Há quatro anos foi aprovada a regulamentação das TNC,s. Perante a evolução registada, podemos prever, com alguma segurança, que em breve se concluirá o processo de acreditação e registo dos profissionais.

Pela análise politica sabemos que o passo seguinte será dar completa definição ao regime transitório das escolas, para o qual é publico que têm havido diligências por parte dos diversos intervenientes.

Existindo já regulamentação no Ensino Superior a esse respeito, é de crer que o processo seja em tudo semelhante ao já existente, mas talvez com o benefício de algumas condições especiais devido ao carácter inovador destes cursos.

Muito naturalmente, tratando-se talvez de um regime excepcional é também natural que esta janela de oportunidade seja limitada no tempo.

A SPMC, espera que a verificar-se a breve prazo esta situação, ela posso vir ajudar a resolver algumas situações de impasse que ainda persistem e deseja que as instituições consigam  estar à altura dos acontecimentos e cumprir as exigências de entrada no Ensino Superior, de forma a que as TNC's saiam dignificadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *